Grupo Planalto de comunicação

Dois mortos e dez feridos: polícia mantém cerco a atirador Foi identificado o atirador que está entrincheirado em sua residência, em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Edson Ferreira Crippa, 45 anos, foi identificado como o atirador que está entrincheirado em sua residência na Rua Adolfo Jaeger, Bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo.

A polícia informou que ele possui quatro armas em casa. Crippa matou o próprio pai e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, que deixa esposa e um filho de apenas 45 dias. Crippa é motorista de caminhão e aparentemente, estaria em surto.

O confronto começou por volta das 23h de terça-feira (22), quando a Brigada Militar foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos a idosos.

Seis brigadianos, além de um guarda municipal e três familiares do atirador, foram encaminhados ao hospital, alguns em estado grave.

Segundo informações do sistema de Consultas Integradas, o atirador teria quatro armas que seriam as seguintes: uma pistola Taurus 9mm, um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380.

Abateu dois drones na madrugada e segundo familiar, ele tem cursos de tiro e na área policial. Segundo relatos nas redes sociais, moradores ouviram mais de 300 disparos durante a madrugada.

O Batalhão de Choque da Brigada Militar cerca o local, e a casa pode ser invadida a qualquer momento.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp