Dom Paulo Antônio de Conto, nomeado administrador apostólico, cumpre uma série de atividades nesta semana em Passo Fundo, no início dos trabalhos à frente da Arquidiocese. Depois de conversar com representantes dos organismos da Igreja, nesta terça-feira, o religioso esteve ao vivo no programa Juntos Como Irmãos, apresentado das 12h às 13h, por Luiz Carlos Carvalho, na Rádio Planalto. Esteve acompanhado do padre Fábio Moraes.
O administrador apostólico também foi recebido pelo diretor da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo, padre Neuro Zambam.
Sobre os trabalhos que são inúmeros, destacou a importância da participação de todos que compõem a caminhada da Igreja, passando pelos sacerdotes e lideranças até os leigos. Destacou, também, a alegria no trabalho pastoral. Foi assim que desenvolveu as atividades desde a posse na Diocese de Montenegro, cargo ao qual também segue à frente.
Na manhã desta quarta-feira, Dom Paulo será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Patussi, a partir das 8h15. A celebração de acolhida do administrador apostólico da Arquidiocese vai ocorrer em 16 de agosto, às 15 horas, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Acompanhe a entrevista de Dom Paulo no programa Juntos Como Irmãos.