Policiais da Brigada Militar de Passo Fundo foram acionados para atender uma ocorrência de estupro no quilômetro 5 da ERS 153 em Passo Fundo. Chegando ao local, uma das vítimas de 15 anos relatou que estava em uma janta com amigos em uma residência na Villa Annes, quando aceitou uma carona de dois homens, assim como sua amiga de 13 anos – ambas moradoras do bairro São José.
Ainda no depoimento da jovem no caminho para o bairro São José, nas imediações da Universidade, o condutor parou o veículo ,onde iniciou as agressões. Ela relatou que teve a roupa arrancada e como se negou a manter relações, foi colocada no porta-malas do veículo.
O condutor então a levou para uma estrada lateral nas proximidades de uma casa noturna na saída de Passo Fundo para Ernestina. Em um determinado momento, ela conseguiu saltar do porta-malas para pedir ajuda. O suspeito abandonou o veículo, o qual foi localizado e guinchado para perícia e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo, onde foi realizado o registro da ocorrência, além dos encaminhamentos necessários para o ínicio das investigações.
A Polícia Civil, a partir da Delegacia de Proteção a Criança ao Adolescent,e já está ciente do caso e faz buscas pela outra adolescente para buscar a sua localização, já que ela teria ficado junto do outro suspeito, os quais já foram identificados. A jovem de 15 anos permanece internada em estado de saúde estavél, apresentando diversas lesões no corpo, inclusive por agressões no rosto.