Na manhã desta quinta-feira,10, agentes da Polícia Civil de Passo Fundo preenderam dois suspeitos de roubo a malote ocorrido no dia 2 de maio deste ano.
Após dois meses de investigação o Delegado titular da 1ª Delegacia, Diogo Tomizack Ferreira, solicitou a 2ª Vara Crime de Passo Fundo o mandado de prisão preventiva de, Pablo Lopes Ramos,22 anos e do seu primo, Leandro da Silva Ramos 18 anos. A dupla foi reconhecida ao realizar um assalto ao proprietário de uma construtora da cidade, que iria realizar o pagamento dos funcionários na rua General Osório, o valor roubado ultrapassa a quantia de R$ 40 mil reais.
Com imagens captadas por câmeras de segurança, policiais constataram que Leandro desce da motocicleta armado com uma pistola vai até o encontro da vítima pega a bolsa com o dinheiro, enquanto que Pablo aguarda na motocicleta CG de cor preta, pertencente ao seu pai. Após a rápida ação a dupla empreende fuga pela rua General Osório no centro de Passo Fundo.
Nesta manhã foi desencadeada a operação Sem Privilégios em uma menção ao fato de que a dupla tinha acesso a informações privilegiadas sob a data do pagamento dos funcionários da empresa. A dupla será ouvida na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo e posteriormente ficam a disposição da justiça recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.