Grupo Planalto de comunicação

Dupla Ga-Pas segue treinos enquanto aguarda retomada dos jogos Divisão de Acesso está parada desde o dia 28 de abril e não há data determinada para a volta das partidas

Fotos: Kleiton Vasconcellos/ Grupo Planalto de Comunicação

Foi no dia 28 de abril que Esporte Clube Passo Fundo e Sport Clube Gaúcho entraram em campo pela última vez na Divisão de Acesso. Aquela era a 4ª rodada e teve vitória do Tricolor por 2×1, no Clássico Ga-Pas. Porém, as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul forçaram a uma parada por tempo indeterminado na competição. Enquanto aguardam a retomada dos jogos, a Dupla Ga-Pas vai treinando.

Passo Fundo

No caso do Passo Fundo, que é o líder da Chave A, os treinos estão concentrados no Estádio Vermelhão da Serra. O gramado suportou bem a chuva que se abate sobre Passo Fundo, em dias intercalados. Então, o técnico Leandro Machado vem comandando ali os trabalhos.

A ideia era ter jogos-treinos na programação. Contudo, o mau tempo forçou ao cancelamento de duas atividades do tipo frente ao Ypiranga, que ocorreriam quinta e sexta-feira (dias 16 e 17). Entretanto, uma nova data foi agendada, sendo a próxima quinta-feira (23), às 15h30, no Vermelhão da Serra.

“A gente vem treinando, dentro da programação, mesmo nesse momento triste do nosso Estado. Nos colocamos no lugar de quem está naquela situação. Não sabemos quando vai recomeçar a competição, por isso treinamos, para não perdermos a capacidade de competição e de foco” disse o treinador Leandro Machado.

Gaúcho

Já no Sport Clube Gaúcho, muitos dos treinos não foram realizados na Arena Be8, pois o gramado está encharcado. Assim, atividades ocorrem em campos alternativos. Além disso, foi dada folga nos fins de semana, até para oportunizar encontros dos jogadores com familiares.

Conforme o técnico Vanderson Pereira, o momento dos treinos é atrelado a ações de solidariedade, “pois a cidade de Passo Fundo mostrou grande poder de mobilização”. Quanto aos próximos dias, Pereira salienta a incerteza sobre a data de retomada dos jogos e o Gaúcho está em busca de pelo menos um jogo-treino para o período.

“Sabíamos que a competição seria difícil. Muitos atletas chegaram com a competição em andamento, por isso esse período aqui tem sido importante. Mas reconhecemos os problemas que a população está passando, embora não tenhamos nenhum caso de parente ilhado aqui” salientou Vanderson Pereira.

Posição da FGF

Embora clubes como a Dupla Ga-Pas, Glória e União estejam em situação mais tranquila, outras agremiações da Divisão de Acesso seguem com problemas, principalmente nas estradas aos municípios. Também há a cedência de estádios para o abrigo de atingidos pelas enchentes, a exemplo do que faz Aimoré e Pelotas.

Por isso, a Federação Gaúcha de Futebol determinou que até o dia 27 a competição está paralisada. Uma retomada – ou pelo menos a data – poderá entrar em pauta na semana que vem.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais