Olá, internautas, amigos da Rádio Planalto!
O Esporte Clube Passo Fundo encerrou a sua participação no Gauchão e agora, a exemplo dos demais clubes do interior, começa a fase de dispensas.
Não é uma tarefa fácil. O clube precisa arcar com a disponibilização de recursos para encerrar o vínculo. Conforme pude apurar, o valor chega aos R$ 380 mil. É quase o equivalente a duas folhas de pagamento.
Os jogadores precisam ter carta branca para atenderem aos convites. Pela campanha realizada, chegando às quartas de final da Taça Farroupilha, as propostas surgem de vários lugares.
De acordo com o presidente Selvino Ferrão, apenas três nomes seguem vinculados. São eles o goleiro Fernando, o meio-campista Diego Miranda e o atacante Bochecha.
Dois deles são meninos que vem sendo muito bem preparados no Vermelhão da Serra, a partir do potencial que demonstraram. Já Diego Miranda teve o contrato renovado com o Passo Fundo pelo período de três anos. Ele deve ser emprestado até o final do ano, devendo retornar para o Campeonato Gaúcho. Várias foram as ofertas do interior gaúcho. Mesmo assim, a melhor proposta é da Chapecoense, que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Caso alguma agremiação faça uma proposta melhor de empréstimo até o dia 10 de maio, a negociação poderá mudar de rumo.
Vamos aguardar.
É isso, amigos, por ora.
Sejam felizes, vocês merecem!!!