Os dias têm sido de reuniões no Estádio Vermelhão da Serra. Em um movimento iniciado em 10 de janeiro, data de aniversário do Esporte Clube Passo Fundo, ex-presidentes voltaram a atuar em prol do Tricolor. A pauta tem organização administrativa, financeira e a montagem do departamento de futebol para a Divisão de Acesso.
Um dos ex-presidentes que voltou a atuar diariamente no Tricolor, Selvino Ferrão participou da programação da Rádio Planalto News FM 92.1 e falou sobre o momento do clube. “São reuniões com todos dispostos a trabalhar para colocar o Passo Fundo onde ele merece. Sabemos que fazer futebol é difícil, entretanto é nosso papel lutar juntos” disse.
Quanto ao futebol, Selvino Ferrão procurou aliviar o torcedor. “É questão de horas ou dias para a gente anunciar. Temos atletas apalavrados e seguimos conversando com três profissionais para treinador. Não podemos errar e o que se encaixar, será o nosso treinador. Até o fim da semana poderemos ter esses anúncios” salientou. A ideia, conforme Ferrão, é começar o futebol pelo treinador, “sem fazer economias nessa contratação”.
O objetivo é fechar o elenco em cerca de um mês, para começar a pré-temporada por volta do dia 10 de março. “Não podemos errar nomes, nem empilhar jogadores. O Passo Fundo não está morto, estamos trabalhando e convocando a torcida para que esteja conosco” pontuou. Parte do elenco apalavrado está atuando na série A de estaduais pelo Brasil.
Renúncia?
Ferrão informou que não houve pedido de renúncia por parte de Volnei Trapasson, presidente do Passo Fundo nas duas últimas gestões. “Não teve renúncia. O Volnei tem muitos afazeres e nós fizemos um grupo para dar o apoio, para não antecipar eleições. Ele segue na cabeça” explicou o dirigente. A eleição para definir o novo presidente ocorre ao fim da Divisão de Acesso, com data a ser confirmada.
Patrimônio
Outra questão explicada por Selvino Ferrão foi quanto ao patrimônio do clube. O dirigente disse que a “direção não pretende e não vai vender o seu patrimônio. Estamos aqui para proteger tudo o que o Passo Fundo tem” finalizou.











