O governador Eduardo Leite deve anunciar nos próximos dias o seu futuro político. Segundo o que se cogita nos bastidores, são grandes as possibilidades de deixar o PSDB e se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab. A data para a confirmação deve ser o dia 6 de maio.
O governador gaúcho vem tratando da negociação com Kassab e ouvindo lideranças do partido.
Sobre o seu futuro, Eduardo Leite confirma que tem aspiração para um projeto presidencial, diante do quadro atual da política brasileira. A afirmação foi feita em Lajeado, no Vale do Taquari, em entrevista à Rádio Independente nesta terça-feira (22). Ao lado do ex-prefeito daquele município e atual secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, o governador afirmou que está preparado para os desafios e agora tudo dependerá do contexto político para definir o cargo ao qual irá concorrer.
Até o fim de abril, o PSDB deverá definir a possível fusão com o Podemos e a criação de uma nova sigla. A partir dessa deliberação, Leite irá decidir qual o caminho seguirá. Se permanecerá nesse novo partido ou se irá procurar outra agremiação para se filiar. Apenas depois disso é que irá se concentrar no cargo para concorrer. Ele disse que aspira a presidência da República, pela insatisfação com o atual cenário de brigas políticas entre as extremas direita e esquerda. No entanto, não descarta uma disputa por uma vaga no Senado.
Eduardo Leite afirmou estar preparado para qualquer um dos cargos e agora depende do contexto político. “Você se prepara, você se organiza, você pode até aspirar, mas é sobre a circunstância, sobre o contexto, se ele favorece ou não aquele perfil de candidatura. A gente tem que ter consciência disso”, explicou. “Sorte é quando o preparo encontra a oportunidade”, considerou o governador.
Fonte: Rádio Independente/Lajeado