Grupo Planalto de comunicação

Efeito catástrofe: arrecadação de Passo Fundo cai em 23% no mês de maio A queda representa uma perda de R$ 3 milhões aos cofres públicos  

Foto: PMPF

As enchentes que atingiram o Estado em maio desse ano, deixaram inúmeros prejuízos em diversos municípios. Diante disso, é fato que a economia gaúcha também seria afetada, inclusive de municípios não atingidos.

É o caso de Passo Fundo, o município não foi atingido pelas enchentes, mas sente o impacto indireto. Segundo o secretário de finanças, Dorlei Maffi, a arrecadação do município teve uma queda significativa de 23%, o que corresponde a aproximadamente R$ 3 milhões.

“A distribuição do ICMS decorre de um fundo estadual. Como baixou o recolhimento no Estado, em consequência baixou para Passo Fundo”, disse o secretário. Segundo o Secretário, até o final do primeiro quadrimestre a Prefeitura tinha situação sob controle, e a tendência é que o ano termine dentro da programação.

Facebook
Twitter
WhatsApp