Os políticos pelo menos a grande maioria não fazem política e, sim politicagem que em síntese é servir-se de artifícios políticos egoístas para beneficiar somente uma pessoa ou um pequeno grupo de pessoas interligadas.
Política é um exercício de poder de um homem sobre outro homem, quando se busca utilizar do poder para defender os direitos de cidadania e do bem comum. Quando o político é eleito ele tem o dever de fazer algo que vá beneficiar a população, honrar as pessoas que o escolheram, pois quando são eleitos é como se recebessem uma procuração de representatividade e total liberdade para fazer escolhas em nome do povo.
Portanto, há um grande abismo de diferenças entre política e “politicagem”, pois ambas não dizem respeito aos mesmos atos, enquanto uma trata de algo que institua boa conduta, razão, responsabilidade e respeito para com quem a contempla como uma ciência da organização de direção e administração, a outra infringe os princípios legais da administração pública fazendo com que as pessoas não acreditem mais na honestidade dos políticos.
A ausência de líderes é notável em nosso país, como causa aponto o despreparo dos partidos que não instruem seus candidatos para trabalhar em pról do bem comum. Simplesmente aparecem do nada e acreditam que vão resolver todos os problemas. A consequência é esta aparição de pessoas que demostram não estarem preparadas para o exercício público.
A grande maioria se quer sabe como se dá o processo de votação. Eleiçao não é apenas trocar um nome por outro.
Eleição é a escolha de uma ou mais pessoas pra ocupar um lugar fazendo coisas por você. Por exemplo, sua turma na escola tem um representante. Este representante é escolhido com o voto de todos os alunos que estudam na sua classe, sendo ‘eleito’ aquele com a maioria dos votos, certo?
Nas eleições políticas acontece a mesma coisa: todo o povo de um país escolhe quem gostaria que ocupasse o posto de “representante”. Só que ao invés de um grupo pequeno de pessoas votarem, como na sua turma da escola, votam todos os adultos do país!
Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.