Grupo Planalto de comunicação

Eleições 2024: Brigada Militar realiza prisões por crime eleitoral em Sertão e Dois Lajeados

Comunicação social 3ºRPMon

Neste domingo (6/10), a Brigada Militar, através do 3°RPMon, efetuou três prisões por suspeita de crime eleitoral. A primeira prisão ocorreu em Dois Lajeados, por volta das 10h40, quando um homem foi abordado próximo a uma zona eleitoral com R$ 3.960,00, um aparelho celular e 30 cartões de campanha.

A prisão foi realizada após denúncias de que o suspeito estaria circulando em um veículo Palio, próximo a uma zona eleitoral, após várias denúncias que este estaria circulando pela cidade ofertando valor em dinheiro em troca de votos.
Em outra ação, também na manhã deste domingo, a Brigada Militar recebeu uma denúncia de que duas caminhonetes, uma Amarok prata e uma Toro cinza, estariam comprando votos no bairro Santa Fé, no Sertão.

Ao abordar o Amarok, os policiais encontraram dois homens. O condutor estava com R$ 7.790,00 em espécie e material de campanha.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. O advogado de defesa dos indivíduos de Sertão, José Paulo Schneider, acompanhou os suspeitos durante a ocorrência e informou à reportagem da Rádio Planalto que ambos foram liberados após prestarem depoimento.

No entanto, além de terem o dinheiro e os celulares apreendidos, eles agora serão investigados pelo suposto crime de compra de votos, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê pena de até quatro anos de reclusão e multa.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp