Terminou nessa quinta-feira (15) o prazo para partidos, federações e coligações registrarem as candidaturas para as eleições municipais de outubro. As candidaturas aceitas pela justiça eleitoral passam a ser publicadas no DivulgaCandContas, sistema do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que inclui informações detalhadas sobre cada candidato e candidata que vai disputar as eleições.
Agora a justiça eleitoral tem até esta sexta-feira, dia 16, para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas – inclusive os impugnados e os recursos, e divulgar essas decisões.
Nessa quinta-feira, também, encerrou o prazo para os partidos abrirem contas bancárias que receberão doações de pessoas físicas, para a campanha eleitoral.
Para o dia 6 de outubro, 155 milhões de eleitores estão aptos para ir às urnas. No entanto, mais de 20 milhões não são obrigados a votar, porque são analfabetos, ou têm menos de 18 e mais de 70 anos.
DISPUTA ELEITORAL EM PASSO FUNDO PARA PREFEITO
Finalizado o período para registros, como o Grupo Planalto de Comunicação vinha informando, serão três candidaturas à Prefeitura de Passo Fundo. Os candidatos são:
PEDRO ALMEIDA – PEDRO CÉZAR DE ALMEIDA NETO – COLIGAÇÃO “PASSO FUNDO SEMPRE” (busca a reeleição). O seu candidato a vice-prefeito é VOLNEI CEOLIN.
AIRTON DIPP – AIRTON LANGARO DIPP – COLIGAÇÃO “SIM PASSO FUNDO PODE MAIS”. O seu candidato a vice-prefeito é JULIO STOBBE.
MARCIO PATUSSI – MARCIO ASSIS PATUSSI – COLIGAÇÃO “PASSO FUNDO MELHOR DE VERDADE”. O seu candidato a vice-prefeito é CLAUDIO DORO.
DISPUTA ELEITORAL EM PASSO FUNDO PARA VEREADOR
Para Passo Fundo, serão 220 candidatos a vereador, disputando 21 cadeiras. Confira a relação, em ordem alfabética:
WILSON LIL – WILSON PEDRO LILL – PSB