A quinta-feira (20) é de rodada válida pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Pela 13ª rodada da competição, o Brasil recebe a Colômbia em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a partir das 21h45.
Trata-se de um duelo direto. Após 12 jogos disputados, a Colômbia está na quarta posição da tabela das Eliminatórias, com 19 pontos. Já o Brasil é o quinto colocado, com 18 pontos.
Para a partida de logo mais, o técnico Dorival Júnior comandou apenas duas atividades no Bezerrão, em Gama (DF), tendo o grupo completo. A novidade deve ser o centroavante João Pedro, que vem de boas temporadas atuando no Brighton, da Inglaterra. O provável time brasileiro tem Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.
Pelo lado colombiano, o técnico Néstor Lorenzo conta com diversos jogadores que atuam no futebol brasileiro. O volante do Palmeiras Richard Ríos, o meia do Fluminense John Arías e o centroavante do Internacional Rafael Borré devem ser titulares. No banco, outro jogador do Colorado: Carbonero.
Sequência
Após o embate com os colombianos, a Amarelinha visita a Argentina, na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada do torneio classificatório para o Mundial.
Jogos da rodada
Quinta-feira, 20h – Paraguai x Chile
Quinta-feira, 21h45 – Brasil x Colômbia
Quinta-feira, 22h30 – Peru x Bolívia
Sexta-feira, 18h – Equador x Venezuela
Sexta-feira, 20h30 – Uruguai x Argentina
Classificação após 12 rodadas
1º Argentina, 25 pontos
2º Uruguai, 20 pontos
3º Equador, 19 pontos
4º Colômbia, 19 pontos
5º Brasil, 18 pontos
6º Paraguai, 17 pontos
7º Bolívia, 13 pontos
8º Venezuela, 12 pontos
9º Chile, 9 pontos
10º Peru, 7 pontos