O Pelotão de Operações da Brigada Militar de Passo Fundo (POE) prendeu três suspeitos pelo envolvimento no roubo a Joalheria Safira na rua Uruguai no Centro de Passo Fundo.
O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira,03, quando dois suspeitos chegaram ao local se passando por possíveis clientes, um deles armado com uma faca de açougueiro rendeu a funcionária. O outro envolvido com uma mochila acessou o setor de conserto da ótica e joalheria roubando o que encontrava pela frente. Mesmo com a chegada de uma cliente, a dupla de assaltantes não se intimidou e fugiu do local.
A sala de Operações da BM de Passo Fundo foi acionada. Os policiais POE ao analisar as imagens das cameras de segurança identificaram os suspeitos como moradores do bairro José Alexandre Záchia.
Durante as buscas os policiais na Rua Maria José Aires, (bairro Záchia) tentaram abordar um dos suspeitos, que correu para o interior de uma residência. O local foi cercado e os outros três homens identificados e detidos. No local os policiais encontraram os objetos roubados e as roupas usadas no roubo ao estabelecimento comercial.
Na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo, de acordo com relato do comerciante e suas funcionárias, o delegado plantonista, Fernando Bertolini, diante dos fatos optou pela prisão em flagrante de Rafael Adilson Tibúrcio Maia, Josnei de Oliveira Soares, e Leonardo Francisco Maia dos Santos. O quarto detido foi liberado por não ter tido evidências no seu envolvimento ao roubo.
Foto Álvaro Henkes