Grupo Planalto de comunicação

Em Brasília, vereador Saul Spinelli é recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin O encontro foi organizado e mediado pelo ex-deputado Beto Albuquerque

Foto: Câmara de Vereadores (Divulgação)

Em continuidade as suas agendas em Brasília, o presidente da Câmara Municipal, vereador Saul Spinelli (PSB) se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, oportunidade em que tratou, especialmente, sobre a valorização das universidades comunitárias. O encontro foi organizado e mediado pelo ex-deputado Beto Albuquerque.

Spinelli entregou um ofício do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que tem a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, como vice-presidente. O documento solicita a mediação junto ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para articular uma audiência com os membros da Diretoria do Comung, para tratar dessa pauta da educação. “Precisamos tratar das parcerias com as universidades comunitárias do Rio Grande Sul, estabelecer um padrão a nível de Brasil, para fortalecer e valorizar essas instituições, que somam 14 em nosso Estado”, salientou Spinelli.

Na oportunidade, Spinelli fez a entrega de uma camiseta da Associação dos Amigos dos Autistas de Passo Fundo (AUMA). “Solicitamos que se fortaleça ainda mais as políticas públicas direcionadas para os autistas, principalmente os investimentos, o custeio das casas de acolhimento para autistas que não têm familiares, dos centros de tratamento de psicologia, fisioterapia, entre outros atendimentos”, explicou.

Embaixador da Luta Contra o Câncer, do Instituto Pietro, Saul Spinelli também entregou ao vice-presidente Geraldo Alckmin, alguns materiais do Centro Oncológico Infantojuvenil, do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), “e convidamos para que, quando vir à Passo Fundo, faça uma visita a instituição e conheça o importante trabalho que é realizado pelos nossos jovens que estão em tratamento contra o câncer, e seus familiares”, reforçou Spinelli.

Facebook
Twitter
WhatsApp