No dia 19 de março o casal Deolir e Rodrigo Girardi, de Frederico Westphalen, teve os trigêmeos João Paulo, Bento e Francisco, no Hospital da Cidade. Menos de um mês depois, no dia 11 de abril, o casal Marilene Scarsi e Edson Araújo, de Ronda Alta, também teve trigêmeos.
João Pedro, Bernardo e Arthur nasceram com pouco mais de um quilo e duzentos gramas, com 31 semanas de gestação e foram encaminhados diretamente para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Cidade. A mãe e os bebês ainda se recuperam. Edson e Marilene têm 36 anos. Ele trabalha como vendedor e ela é do lar.
O casal já tem dois filhos mais velhos: Everton, 20 anos e Everson, 12 anos de idade. Edson conta que logo que ficaram sabendo da gravidez de trigêmeos, como não poderia deixar de ser, os dois tiveram uma grande surpresa.
“Foi inacreditável no começo, mas depois nos acostumamos com a ideia. Na primeira noite eu não consegui dormir e só ficava pensando se tinha mesmo três bebês ‘ali’ dentro”, conta. Assim que estiverem bem de saúde, os bebês serão liberados. Até lá, permanecem em recuperação no CTI do hospital.
Ao contrário dos trigêmeos de Frederico Westphalen, Edson diz que torce para que os seus filhos sejam colorados. “Lá em casa toda a família é colorada e vamos torcer para que eles também torçam para o Inter”, completa.