Grupo Planalto de comunicação

Em reunião na Casa Civil, Gio Krug pede prioridade no andamento do processo de construção da nova sede do 3º BPChoque Presidente da Câmara destacou que novo espaço é importante para garantir segurança regional

Foto: Assessoria de Imprensa Casa Civil

O presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, vereador Gio Krug (PSD), esteve nesta quinta-feira (30) na sede da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em reunião com o secretário-chefe Artur Lemos.

Na pauta do encontro, o pedido de celeridade para análise do processo referente a construção de uma nova sede para o 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Brigada Militar, sediado em Passo Fundo.

Conforme Krug, atualmente o batalhão está instalado no antigo Quartel do Exército, na rua Teixeira Soares. No entanto, o BPChoque foi notificado que a área retornará à União nos próximos meses, para ampliação das instalações da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), fazendo com que a unidade militar tenha que desocupar o prédio.

“Viemos conversar com o secretário Artur Lemos, estreitando relações entre o Legislativo de Passo Fundo e o governo estadual, além de demonstrar a necessidade de priorizar a tramitação do projeto e sua autorização para que a obra inicie o quanto antes”, explicou Gio Krug.

O presidente também destacou a importância estratégica do batalhão e sua contribuição para a segurança de toda a região. “Passo Fundo é um polo regional e logístico, com posição geográfica que facilita o deslocamento rápido das forças de segurança por diversas regiões do estado. Assim, solicitamos ao secretário Artur a tramitação rápida do processo, garantindo as condições adequadas para que a tropa continue desempenhando suas atividades com excelência e segurança”, frisou.

Facebook
Twitter
WhatsApp