Grupo Planalto de comunicação

Em sua 19ª edição, Cantata Natalina abre-se ao tema “Renovação” Apresentação de estreia do espetáculo sensibilizou milhares de espectadores, renovando seus sentimentos

Crédito das fotos: Comunica Notre Dame

Permitir que a vida do Deus Menino nos transforme internamente, de forma luminosa e misericordiosa, é um dos principais sentidos do Natal. Por isso, ao guiar o público à contemplação do Seu nascimento, a 19ª edição da Cantata Natalina reafirma este como um tempo de Renovação.

Norteado pelo lema “Nele estava a vida…”, extraído do livro bíblico de João (1:4), o espetáculo faz com que um convite ressoe dentro de cada espectador, chamando-o a esperançar ao passo que o inspira a agir conforme o exemplo de quem veio ao mundo para redimir a humanidade. Por isso, como enfatiza a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Dirce Slaviero, o evento em muito transcende o encantamento oriundo das suas canções, coreografias e dramatizações. “A Congregação celebra hoje, não apenas um evento, mas um encontro de fé, de esperança e evangelização, onde cada voz que canta, cada instrumento soa em um sinal de luz que ilumina os caminhos da humanidade”, afirma a religiosa.

Apresentada pela primeira vez na noite deste sábado (22), a narrativa teve como cenário a edificação histórica do Colégio Notre Dame Passo Fundo, na qual dezenas de milhares de microlâmpadas resplandecem, referenciando o milagre do verbo feito carne. Conduzido pelas numerosas vozes que compõem os corais infantis e infantojuvenil das escolas Notres Dame, bem como pelos timbres de matriculados na rede municipal de ensino de Passo Fundo e dos voluntários que compõem o coro adulto do evento, o espetáculo multiartístico evidencia virtudes como a benevolência, a empatia e o cuidado, as quais foram incansavelmente demonstradas por aquele que, há 2025 anos, nascia.

Além disso, induz à comoção ao atrair olhares para a representação do Natal, desde a Anunciação até o reconhecimento do recém-nascido por pastores e Reis Magos. Desse modo, como enfatiza o presidente do Sindicado das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul, Oswaldo Dalpiaz, se assemelha à Estrela de Belém. “Assim como ela guiou os três Reis Magos ao encontro do Menino Jesus, nós também precisamos guiar nossos jovens ao encontro da renovação, e a Cantata Natalina é um exemplo de instantes como esse”, destaca.

Chegando ao fim com o esplendor de um show pirotécnico que não ilumina apenas o céu, mas também os olhos de quem permite que os sentimentos sejam aclarados pela mensagem natalina, o espetáculo será apresentado, em Passo Fundo, em outras duas ocasiões. A primeira delas, na próxima terça-feira (25), junto à Escola Notre Dame Menino Jesus – localizada na Vila Rodrigues.

Para isso, o trânsito pela Rua Senador Pinheiro, entre as ruas Carlos Gomes e Francisco Alves, será parcialmente interrompido de segunda (24) até o meio-dia de quarta-feira (26). Nesse mesmo período, o trânsito pela Rua General Prestes Guimarães, entre as ruas Coronel Pelegrini e Senador Pinheiro, será totalmente interrompido.

A apresentação de despedida da 19ª edição do evento, por sua vez, ocorrerá em 05 de dezembro, novamente diante do Colégio Notre Dame Passo Fundo. Todos os espetáculos iniciam às 20h30min.

Facebook
Twitter
WhatsApp