Indicação de R$ 300 mil ao HSVP foi feita pelos deputados Luiz Carlos Busato e Dirceu Franciscon.
Cerca de 60% dos pacientes internados no Hospital São Vicente de Paulo são oriundos de uma região que compreende mais de 200 municípios. E para garantir a qualidade dos atendimentos, de média e alta complexidade, a Instituição depende do Sistema Único de Saúde e também do apoio vindo do meio político, que destina recursos de emendas parlamentares.
Nesta semana, o HSVP recebeu a notícia da contemplação de R$ 300 mil para serem utilizados no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial do HSVP. A indicação ao Orçamento Geral da União foi feita pelo deputado federal Luiz Carlos Busato após um pedido do deputado estadual Dirceu Franciscon, ambos do União Brasil. O ofício comunicando o repasse foi entregue ao superintendente executivo, Ilário de David, pelo assessor parlamentar, Maurício Soares Schleder.
Em nome da diretoria, Ilário de David agradeceu a lembrança dos parlamentares que sempre destinam emendas ao Hospital de Passo Fundo. “Os nossos custos são altos e por isso precisamos do apoio dos deputados que, cada vez mais, percebem o papel do São Vicente de Paulo no cuidado da saúde da população do interior do Estado. Então, cada real é bem-vindo”, afirmou o superintendente.
Créditos: Ana Paula Koenemann – Comunicação HSVP Passo Fundo