Grupo Planalto de comunicação

Emoção e homenagens na abertura oficial do III Rodeio Internacional de Tapejara

Na cancha de laço do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, aconteceu, na sexta-feira (20), a abertura oficial do III Rodeio Internacional de Tapejara. O evento contou com a presença de autoridades, tradicionalistas, representantes de entidades e público regional.
A cerimônia teve participação de peões e prendas que conduziram os pavilhões e foram acompanhados pela família Ramos da Silva, que representou as modalidades que integram o rodeio.
A chama crioula, acesa junto à pira, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, simbolizaram a fé e a tradição emocionando a todos, ao som da canção Aleluia, interpretada pela cantora Maiara Gris e pelos músicos Carlos Ariel Debona e Ervan Silveira, que também executaram os hinos Nacional e Rio-grandense.
Homenagem
O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG) e o coordenador do rodeio, Laurimar Coronetti, prestaram homenagem ao tradicionalista Hugo Dalposso. Nesta edição do rodeio, a disputa da Taça Cidade leva o nome “Patrão Hugo Dalposso”.
Pronunciamentos
A anfitriã, patroa do CTG Manoel Teixeira, Neusa Dalposso, deu as boas-vindas aos participantes, agradeceu o apoio do Poder Público e às empresas patrocinadoras. Ela desejou um ótimo rodeio aos que irão disputar as provas e acolheu os visitantes com o lema do CTG: “Unidos pela tradição, venceremos em qualquer chão”.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff, destacou os investimentos feitos no parque e a importância da cultura gaúcha no resgate de valores e princípios da família. “Fico emocionado com tantos voluntários que se doaram para fazer acontecer o rodeio dos sonhos”, disse ao declarar aberto o III Rodeio Internacional de Tapejara.
Agradecendo de forma especial o CTG, que aceitou o desafio de organizar o rodeio, o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), também reconheceu o trabalho dos servidores municipais e todos que se empenharam na realização do evento.
O vice-coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Verceli de Oliveira, parabenizou a organização. “Juntos pela cultura gaúcha envolvemos as famílias mantendo viva a tradição”, pontuou.
Mais de 100 pessoas trabalham voluntariamente na organização do rodeio. A capacidade acolhedora da comunidade tapejarense foi destacada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, Déberton Fracaro.
A região esteve representada pelo presidente da Amunor, prefeito de Ibiraiaras, Douglas Rossoni. Ele cumprimentou os tapejarenses pela força empreendedora e suas potencialidades, colocou a entidade à disposição de todos desejando sucesso ao rodeio.
Cultura e tradição
O tradicionalista José Ramos, conhecido popularmente como o “Tio Tene”, em forma de versos de improviso, deu as boas-vindas aos participantes do rodeio. Ao som de gaita e violão, a comunidade acompanhou o Hino Rio-grandense e a retirada da pira pelos cavaleiros e autoridades que a conduziram ao Centro Administrativo do Parque.

Crédito
Créditos: Divulgação
Facebook
Twitter
WhatsApp