Grupo Planalto de comunicação

Empresa envolvida com acidente tentou fraudar licença para viajar

A empresa do ônibus que caiu na Serra Dona Francisca, na SC-418, em Joinville, e matou 51 passageiros tinha fraudado a licença para viajar. A confirmação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16). O ônibus caiu de uma ribanceira no quilômetro 89 quando seguia para o litoral do Estado.

De acordo com o secretário Fernando Francischini, o ônibus estava com uma licença fraudada, com destino ao município de Itapoã, em Santa Catarina. “A empresa fraudou a licença junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) para fazer a viagem. No documento fraudado o destino final era a cidade de Itapoã, que deveria, então, ter a licença da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), do Governo Federal. Na documentação, mostrava um veículo diferente ao que se acidentou”, explica o secretário.

Além da alteração do destino final – os passageiros iam para o litoral do Paraná, em Guaratuba – o número de ocupantes também era controverso. O pedido na documentação fraudada era de 31 pessoas quando, na verdade, o ônibus transportava mais de 60 pessoas.

O dono da empresa era o motorista que guiava o ônibus, uma das vítimas fatais do acidente.

Fonte: Rádio Banda B (Curitiba/PR).
Momento de resgate às vítimas e corpos. Foto: Carlos Júnior/Notícia do Dia

Facebook
Twitter
WhatsApp