A partir da Lei nº 5.123, de 22 de janeiro de 2015, casas noturnas de Passo Fundo não podem mais utilizar comandas ou cartões para pagamento após o consumo. Essa mudança na legislação fez com que empresas do município fossem em busca de solucionar este problema.
A empresa Clevertech, incubada na Incubadora de Base Tecnológica da IMED – Incubatec desenvolveu um software que atende as exigências da nova lei e, ao mesmo tempo, favorece o empresário das casas noturnas.
Conforme explica Jeangrei Veiga, sócio da Clevertech, “nossa empresa é uma Startup tecnológica e nossa proposta é trabalhar com soluções para entretenimento e vimos essa oportunidade a partir da Lei que foi sancionada para gerir as comandas”, diz.
O software foi desenvolvido para trabalhar com modelo em nuvem, onde a aplicação estará disponível via web, reduzindo custos com infraestrutura e não necessitando de um profissional especializado para operá-la.
Cassiano Menegazzo, sócio da empresa, destaca que, a partir do uso do software, o empresário terá o controle não apenas do que consta na comanda do usuário, mas também a gestão total do negócio. “Através do próprio sistema é possível lançar as mercadorias para dentro da comanda, realizar o fluxo de caixa, controle de estoque, ele mesmo gera indicadores para que o empresário possa tomar decisões a partir do fluxo que está sendo verificado em cada evento. Ele tem informações como idade média, cidade de origem do cliente, consumo médio, entre outros”, finaliza.
Sobre o software
O módulo de comanda da Clevertech trabalha tanto no formato pré como pós-pago. Atendendo a Lei, o módulo pré-pago possibilita que o cliente compre créditos que serão utilizados durante o evento e que vai sendo debitado conforme o consumo. Ao término deste crédito o cliente pode fazer uma nova recarga. Caso o cliente não consuma todo o valor da recarga o saldo pode ser acessado novamente em outra ocasião.
Fonte: Bruna Mattos (Assessoria Imed).











