Grupo Planalto de comunicação

Empresária morre durante cirurgia de lipoaspiração

 A proprietária de duas empresas do ramo da odontologia em  Passo Fundo, Carolina Souza Bernardes Mendes, 34 anos, faleceu no dia ontem,15, ao submeter-se ao  procedimento cirúrgico de lipoaspiração, no estado de São Paulo. A cirurgia teve complicações, resultando na morte da paciente.
 
O caso ocorreu na cidade na de São José do Rio Preto, quando Carolina  visitava parentes e aproveitou para realizar a cirurgia.O velório ocorre em São Paulo,e o enterro acontece no final do dia. A Clínica Brasil e Dentsul instaladas em  Passo Fundo permanecem fechadas de luto.

Conforme informações no site  Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri , ele explica que a  Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico, uma cirurgia (precisa de anestesia e tem incisão), que retira a gordura por aspiração (lipo = gordura).  Ressaltamos que o médico citado não participou do procedimento, apenas falou, em entrevista, sobre o tema.

Todo procedimento que retira gordura com uma cânula que aspira é um tipo de lipoaspiração, independendo do tipo de anestesia (local, geral ou peridural) e do local a se realizado (consultório, clinica ou hospital). Sendo assim, lipolight, minilipo, HLPA, lipo tumescente , vibrolipoaspiração são tipos de lipoaspiração.

Facebook
Twitter
WhatsApp