O empresário Antônio Roso, vice-presidente da FIERGS(Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) recebeu, na tarde dessa quarta-feira, o diretor das rádios Planalto AM e FM e Revista Somando, Pe. Neuro Zamban, a gerente comercial Paula Gomes e o repórter João Altair. Antônio Roso, que começou sua atividade empresarial em Marau com a Metasa, hoje tem negócios em diversos municípios brasileiros e também nos Estados Unidos. Em Passo Fundo, ele fez um investimento delicado na época em que a Menegaz(fabricante de máquinas agrícolas havia falido). A empresa se reergueu e depois foi assumida pela Kuhn, hoje uma das principais fabricantes de máquinas agrícolas do mundo. A Bauer, que fabrica sistemas de irrigação também se originou na Metasa, quando assumiu a antiga Menegaz. Os investimentos mais recentes do grupo em Passo Fundo são a Plataforma Logística na BR-285, um projeto que será executada em uma área de 70 hectares e o Shopping Passo Fundo, obra de R$ 120 milhões.
O Shopping Passo Fundo encontra-se em fase de construção na Avenida Presidente Vargas, antigo Z. D. Costi, numa área de 10 hectares. Os negócios avançaram nos últimos dias com contratos fechados para o Shopping com empresas como a Renner que terá uma loja de 2.500 m/2, Riachuello, Americanas, dentre outras. O estabelecimento terá cinco salas de cinema, brinquedolândia, livraria padrão e um grande diferencial que será um centro clínico com médicos de diversas especialidades. “O acompanhante do paciente, normalmente, tem de ficar esperando e terá entretenimento no shopping”, disse Roso. O Hotel Intercity que será inaugurado juntamente com o complexo comercial, terá 164 apartamentos
Ao falar sobre a economia do país, o empresário disse acreditar na política econômica do ministro Joaquim Levy. Disse que as medidas adotadas são duras, mas o país precisa de racionalidade para assegurar a confiança dos investidores. Acredita também que 2016 ainda será de recessão, mas que em 2017 o país retoma o desenvolvimento.