Membros 7º Comando Regional de Passo Fundo encontraram, na manhã desta quarta-feira,02, o corpo de José Lindomar da Silva, de 40 anos, considerado desaparecido desde a última sexta-feira em Jacutinga, no Norte do Estado. De acordo com informações de testemunhas, ele caiu no rio Jacutinga, que fica próximo à residência onde a vítima vivia com os irmãos. Quatro bombeiros faziam buscas a pé junto às margens do rio quando encontraram o corpo a cerca de 2 mil metros do suposto local do desaparecimento. Militares de Passo Fundo participaram do trabalho de resgate.
Este é o primeiro registro de morte em decorrência das fortes chuvas que vem atingindo o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Jacutinga é um dos municípios gaúchos que já decretaram situação de emergência em função da instabilidade.
Depois de necropsiado em Erechim para confirmar a causa da morte, o corpo de Silva deve ser sepultado ainda hoje, em um espaço público que a prefeitura de Jacutinga mantém no cemitério da cidade para atender casos de pessoas carentes. Durante três anos, ele trabalhou em uma cooperativa de reciclagem de papel na cidade.