Grupo Planalto de comunicação

Entrevista com Caroline Pereira: o tempo de contribuição da pessoa com deficiência Especialista na questão previdenciária apresenta as novidades, as vantagens de quem opta pela modalidade e quem pode ser beneficiado

O programa  Comando Popular, apresentado por Luiz Carlos Carvalho, recebeu nesta quinta-feira, 22, a especialista na área previdenciária Caroline Pereira. Ela apresentou as novidades para quem busca a sua aposentadoria, principalmente através da modalidade do tempo de contribuição da pessoa com deficiência.

Muitas pessoas convivem com limitações físicas, sensoriais ou intelectuais e não sabem que podem ser reconhecidas como Pessoa com Deficiência (PCD) para fins previdenciários. Esse enquadramento, quando comprovado tecnicamente, pode garantir regras de aposentadoria mais favoráveis, com menos tempo de contribuição ou idade reduzida, tudo dentro da legalidade. Para o INSS, é considerada Pessoa com Deficiência aquela que possui impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que, em interação com barreiras, dificulte a participação plena e efetiva no trabalho em igualdade de condições com os demais.

Caroline Pereira também respondeu a diversas perguntas sobre a aposentadoria. Acompanhe o programa:

O escritório de Caroline Pereira está localizado na Rua Bento Gonçalves, 578, salas 105 e 106, 1° andar, Edifício Avenida Center, Centro de Passo Fundo. Telefone/whats de contato: (54) 99158-0787.

Facebook
Twitter
WhatsApp