O trabalho da Fundação Beneficente Lucas Araújo foi destaque na programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1) nesta quinta-feira, 29. Trata-se de uma história marcante de contribuição para a formação de cidadãos e acolhimento ao longo de 98 anos.
O sonho se concretizou a partir de um gesto de generosidade do Tenente Coronel Lucas José de Araújo, que em 1915, doou parte de suas terras para a criação de um “asilo para crianças órfãs e desvalidas” no município. Alguns anos depois, um grupo de senhoras chamado “Damas de Caridade” aceitou o desafio e fundou o asilo, que teve seus estatutos aprovados em 1928. Em 1934, as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora se juntaram à obra, e desde 1971, se dedicam aos idosos na ILPI São José.
Entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, atua no atendimento para crianças, adolescentes e idosos. A Fundação abriga o Lar da Menina Padre Paulo Augusto Farina e a Instituição de Longa Permanência para Idosos São José, que atendem crianças, adolescentes e idosos.
São aproximadamente 750 refeições servidas diariamente para as pessoas atendidas. A comunidade sempre é convida a colaborar, com a destinação ou ações voluntárias. A fim de apresentar as ações da entidade para 2026 estiveram no programa o diretor Luiz Costella, padre Darci Treviso (presidente) e a jornalista Caroline Simor. Eles conversaram com o comunicador Luiz Carlos Carvalho.
OUÇA NA ÍNTEGRA:











