Nas últimas 24 horas, cinco pessoas foram presas em Passo Fundo durante ações da Brigada Militar por meio da Força Tática do 3° RPMon. As diligências integraram a operação Proscriptus, que tem como objetivo localizar e prender foragidos da Justiça e indivíduos com mandados de prisão em aberto.
A primeira prisão aconteceu na tarde da sexta-feira na Rua Epitácio Pessoa, bairro Santa Maria. Após informações sobre um homem com mandado expedido pela Comarca de São Borja, os policiais foram até a residência indicada. O indivíduo, de iniciais L.F.P.G., tentou fugir pelos fundos, mas acabou sendo capturado e preso.
Já à noite, na Rua Telmo Ilha, em área de ocupação do DAER, os policiais abordaram um homem já conhecido do efetivo. Contra ele, de iniciais A.C.C., havia mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Passo Fundo.
Pouco depois, outra prisão foi registrada na Rua Antônio Ribeiro Vasconcelos, bairro Boqueirão. Em patrulhamento, a Força Tática localizou o indivíduo de iniciais A.S., também com mandado de prisão em aberto. Após confirmação no sistema, ele foi levado à DPPA e posteriormente ao Presídio Regional.
As últimas duas prisões da noite ocorreram em novos patrulhamentos. A quarta ação foi registrada na Rua Tramandaí, bairro Farroupilha, onde os policiais prenderam um homem identificado pelas iniciais J.P., já conhecido do efetivo. Contra ele havia mandado de prisão prevendo 17 anos de reclusão em regime fechado.
A quinta prisão ocorreu na Rua Simões Lopes Neto, na Vila Entre Rios. Durante a abordagem, os policiais identificaram P.S.B., contra o qual havia um mandado de prisão vigente até 2041, com pena de 10 anos em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
Todos os presos foram conduzidos à DPPA e, em seguida, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecem à disposição da Justiça.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação