Grupo Planalto de comunicação

Erechim será intitulada a Capital Nacional do Rally

Através de uma proposição da vereadora em exercício Marines Ronsoni, e protocolada pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP), tramita no Congresso Nacional o projeto de lei nº 4.273, que intitula o município de Erechim-RS, como a Capital Nacional do Rally.  Em sua justificativa, Marines explica, na argumentação encaminhada pelo senador, que a prática do Rally Internacional em Erechim ocorre regularmente desde 1998 e que,  por seis anos consecutivos, foi considerado o maior e o melhor evento nacional pela Federação Internacional de Automobilismo na América do sul e um dos principais eventos esportivos do continente. 

Estima-se que durante o período de sua realização anual, o evento movimente cerca de R$ 15 milhões na região, fomentando também o turismo no alto Uruguai. A prática esportiva na cidade também segue acompanhada de uma série de ações educativas e sociais. Ocorrem, paralelamente, ações nas escolas, campanhas de doação de sangue, orientações ambientais sobre o carbono zero,  arrecadação de alimentos para as pessoas carentes e educação para o trânsito. O senador Heinze, a exemplo da sua recente lei que tornou Santana do Livramento a Capital Nacional da Ovelha, está confiante que o projeto, em breve, será aprovado em definitivo. 

Nesse final de semana, de 18 a 21 de maio está acontecendo a 25ª edição do Erechim Rally Brasil, e as etapas dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro e Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Pilotos de seis países estão na disputa. Público de 70 mil pessoas é esperado para prestigiar as competições.
Facebook
Twitter
WhatsApp