Um navio alcançou o teto do escritório estaleiro onde tinha sido construído, em Taquari, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Pronto para ser vendida, a embarcação chegou a ficar a 20 metros do nível do rio.
As informações são da Rádio Gaúcha, que divulgou a foto. Conforme o veículo, o barco estava pronto para ser vendido, mas foi atingido pelas enchentes pouco antes de uma vistoria final.
A cena foi flagrada no Estaleiro Colorado, do empresário Cláudio Bier, que foi eleito presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul).
A embarcação não funcionava e a região ainda estava sem energia para utilizar equipamentos para retira-la de lá. No entanto, com cordas, a equipe do estaleiro conseguiu rebocá-lo até um ponto longe do prédio antes de a água baixar.
“No estaleiro Colorado, em Taquari, estávamos com um navio pronto para entregar antes da enchente, faltavam só as vistorias legais. Veio a enchente, o navio ficou sem energia, ficou sem nada, assim como os guinchos que manobram as embarcações. Nossos heróis trabalharam até 20 horas por dias para tentar segurar o navio com cordas”, afirmou Bier.