Grupo Planalto de comunicação

Escola Pública de Trânsito da Prefeitura terá obras concluídas em novembro Formação destinada à educação de crianças e adolescentes deve contribuir para um trânsito mais seguro

Fotos: Michel Sanderi

A Escola Pública de Trânsito, um projeto da Prefeitura de Passo Fundo, está com as obras em fase final e a previsão é de que sejam concluídas em novembro. Localizada no Bairro Secchi, a escola será utilizada para atividades de formação voltadas a crianças e adolescentes, com o objetivo de promover maior conscientização e segurança no trânsito.

O prefeito Pedro Almeida reforça o impacto positivo que o novo espaço trará para a comunidade. “As crianças serão multiplicadoras de uma cultura de segurança no trânsito. A Escola Pública irá ampliar o trabalho que já é feito pelo Núcleo de Educação para o Trânsito há mais de duas décadas com todos os públicos. Estas ações pela conscientização e  pela segurança na mobilidade urbana contribuirão para um trânsito mais seguro para todos”, afirmou o prefeito.

A iniciativa faz parte das seis escolas públicas da Prefeitura de Passo Fundo, ao lado da Escolas das Profissões, de Esportes, de Música Yamandu Costa, de Arte e Criatividade Roberto Pirovano Zanatta e de Gerações, todas inseridas no conceito de Cidade Educadora. “As escolas públicas representam claramente uma das ideias-força da adesão à Carta das Cidades Educadoras, quando as oportunidades de desenvolvimento das pessoas ultrapassam os muros da escola e outros agentes assumem, também, essa responsabilidade”, declarou o secretário de Educação, Adriano Teixeira.

O chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Emerson Drebes, destaca o avanço das obras e a importância do espaço para a educação de todos os públicos. “Logo a Escola Pública de Trânsito estará em atividade, oferecendo um espaço para diversos públicos, desde crianças até idosos. Teremos uma sala de aula para ensinar sobre educação no trânsito, além de uma pista sinalizada onde as crianças poderão aprender brincando, entendendo comportamentos seguros como pedestres”, explicou Drebes.

A pista simulada de trânsito será um dos destaques do local, com sinalização, semáforos e faixas de pedestres, proporcionando um ambiente interativo de aprendizagem. As crianças poderão andar de bicicleta, dirigir carrinhos e motos elétricas, em um espaço inovador. A prática proporcionará uma nova oportunidade de aprendizado fora da sala de aula, alinhada ao conceito de Cidade Educadora.

Fotos: Michel Sanderi

 

Facebook
Twitter
WhatsApp