Bastante conhecido da comunidade e local vislumbrado por todos que chegam a Passo Fundo através da Avenida Brasil, no Bairro Petrópolis, nos próximos dias o silo da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) passará por implosão. No local, surgirá um grande empreendimento, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento do município.
A preparação está sendo realizada por uma empresa de Chapecó (SC), especializada no setor de explosivos e que realiza o processo de demolição. A implosão é um caminho sem volta para o silo.
Falando à Rádio Planalto News (92.1), o empresário Roberto Andreeta, da New House Incorporações e Administração de Empresas, destacou que foram feitos dois laudos para verificar a possibilidade de manutenção do prédio, pelo menos na área administrativa. Entretanto, foi constatado que a estrutura estava bastante degradada e oferecia riscos para a sua utilização. Dessa maneira, foi feito o pedido de autorização da implosão junto à Prefeitura de Passo Fundo.
O FUTURO
O antigo silo da Cesa, no Bairro Petrópolis, vai dar lugar a um importante empreendimento para a capital do Planalto Médio. Será instalado no local um amplo centro de compras. Haverá a chegada de um grande supermercado a ser anunciado, posteriormente, destacou Roberto Andreeta. As negociações estão acontecendo, diante do interesse demonstrado por diversas empresas de investir na área. Lojas e área gastronômica serão também instaladas no local.
O complexo da antiga Cesa foi arrematado por R$ 23,3 milhões pelas empresas New House Incorporações e Administração de Roberto Andretta e Brair Empreendimentos Imobiliários, de Pedro Brair.
O projeto está sendo elaborado. Nos próximos dias haverá a confirmação do investimento, com a completa divulgação do Grupo Planalto de Comunicação.
REPORTAGEM: LUIZ CARLOS CARVALHO E ANA CAROLINE HAUBERT (GRUPO PLANALTO DE COMUNICAÇÃO)