Grupo Planalto de comunicação

Espanha: Justiça concede liberdade provisória com pagamento de fiança a Daniel Alves O jogador foi condenado em fevereiro a 4,5 anos de prisão por estupro de uma jovem

Foto: Divulgação

A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao jogador brasileiro de futebol Daniel Alves, condenado por estupro de uma jovem em casa noturna da cidade de Barcelona. Para isso, o ex-jogador da Seleção Brasileira precisará pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Com o pagamento, Daniel Alves também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

Em audiência na terça-feira (19), a defesa do lateral-direito havia solicitado sua liberdade provisória e sugerido o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil). O atleta prometeu que não fugiria da Espanha durante o andamento do processo.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão, em fevereiro. O Ministério Público recorreu à decisão, pois havia pedido uma condenação de nove anos pelo estupro ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

 

Fonte: CNN

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais