O Esporte Clube Passo Fundo esteve muito perto de voltar para a elite do futebol do Rio Grande do Sul em 2024, perdendo a vaga nos pênaltis. Mesmo assim, a campanha foi valorizada por todas as dificuldades enfrentadas no período inicial e o crescimento dentro da competição.
O clube tricolor vem chegando perto da classificação nos últimos anos. Essa é a meta para 2025. O presidente Selvino Ferrão esteve no programa Debate Show de Bola dessa sexta-feira, 20 de dezembro, conversando com os comunicadores Ari Machado, Luiz Carlos Carvalho e Ezequiel Goulart.
Segundo Ferrão, o clube já contratou o seu gerente, que começará a trabalhar no início de janeiro. A partir de então será montado o Departamento de Futebol, com a definição da comissão técnica e grupo de jogadores. Na sexta-feira foi recebida a informação sobre o período de realização das competições. A Série A-2 começará em 17 de maio, segundo por 21 datas até o dia 31 de agosto. Também haverá a Copinha entre os dias 24 de setembro e 7 de dezembro.
Selvino Ferrão afirma que no próximo ano será intensificada ainda mais a campanha de apoio junto aos torcedores. Foi lançada em 2024 a ideia das camisetas adquiridas pelos tricolores, com direito a entrar nos jogos do Vermelhão da Serra. O Esporte Clube Passo Fundo vai trabalhar com a ideia dos mil colaboradores, entre outras novidades.
Para os próximos dias, haverá o anúncio das comemorações dos 39 anos do clube, marcadas para o dia 10 de janeiro.