Grupo Planalto de comunicação

Estou candidato!

Nei Alberto Pies, professor, escritor e editor do site.

Não pensei muito. Decidi me candidatar enquanto há tempo para não ser confundido com os maus políticos, ou ser considerado como “farinha do mesmo saco”. Decidi me candidatar para reverenciar, também, aqueles e aquelas que sabem o significado da verdadeira política.

Observe que é uma candidatura diferente!

Gosto da política porque ela é da essência humana. Também porque ela é decisiva para a promoção ou para a negação de nossa cidadania.

Acredito que a política deve buscar o bem comum. A política exige posicionamentos, escolhas e virtudes que precisamos construir, permanentemente.

O candidato ou candidata coloca à disposição pública, de todos e todas, o seu histórico de coerências, mas também de contradições, porque ninguém é anjo. Somos seres humanos, passiveis de erros e acertos, cheios de imperfeições.

O papel dos lideranças políticas é assegurar as condições de dignidade humana a todos, sem esquecer ninguém. A defesa da vida (em abundância) deveria estar acima de quaisquer interesses que possam mover os candidatos e candidatas.

Saúde, educação, segurança, moradia adequada e trabalho são políticas públicas que deveriam ser perseguidas por todos os que se envolvem com política.

Você votaria em mim?

Dedico esta PASSAGEIRA candidatura, DE APENAS UM DIA, aos corajosos amigos e amigas que estão se preparando para uma eleição real, para conquistar a confiança e votos de eleitores neste pleito eleitoral de 2024.

Tenho vários amigos e amigas que, felizmente, tem disposição de construir a verdadeira política e o desafio de conquistar votos na urna. Desejo-lhes perseverança, fé e coragem! E votos de que a verdadeira política tenha espaço e condições para ser vivida e exercida.

Viva a democracia!

Autor: Nei Alberto Pies, professor, escritor e editor de site www.neipies.com

 

Facebook
Twitter
WhatsApp