Grupo Planalto de comunicação

Estudantes do Ensino Médio Notre Dame se beneficiam da IA no processo de ensino e aprendizagem Em sua jornada formativa, os educandos dispõem do conteúdo digital a partir de planos de estudos que consideram sua individualidade no aprendizado

Créditos: Thaís de Almeida Palinski / Comunicação e Marketing

A inteligência artificial tornou-se um marco na história à medida que traz à existência novas funcionalidades da computação moderna. Tratando informações de forma veloz e eficiente, através de programas e dispositivos que se utilizam de algoritmos, a IA pode realizar tarefas que auxiliarão em todos os âmbitos da vida humana, inclusive, nos processos de ensino e de aprendizagem. 

Mediante à urgência de atentar-se à evolução da aprendizagem no cenário pedagógico contemporâneo, compreendendo que este é um dos fatores que contribui à excelência educacional, o Colégio Notre Dame alinha-se constantemente às necessidades estudantis e às tecnológicas visando à alta performance dos seus educandos. 

À vista disso, os matriculados no Ensino Médio Notre Dame iniciam o ano letivo de 2024 usufruindo de inovações acerca do ensino personalizado, ampliando suas possibilidades de escolha para traçar seus projetos de vida. Para tanto, a partir da 1ª Série, os estudantes começam sua preparação ao ingresso no Ensino Superior amparados por uma plataforma de educação – a qual se utiliza da inteligência artificial para dispor de um conteúdo didático singularizado, baseado nas competências e habilidades pessoais de cada educando -, a parceira pedagógica Geekie One.

Lançando mão de Chromebooks disponibilizados pela instituição de ensino, os jovens vão além da formação básica, favorecidos por um completo conteúdo, através de materiais digitais atualizados e dinâmicos, além de consultorias diferenciadas, as quais possibilitam o percorrer da sua jornada de estudos de forma única. 

O Colégio Notre Dame é a única escola de Passo Fundo a ter a parceria com a Geekie no Ensino Médio. Deste modo, os educandos que estão finalizando a Educação Básica são convidados a construir saberes a partir de multitecnologias, as quais requerem observação, problematização, investigação, análise e criação de modelos e experimentos.

Com aulas personalizadas, tendo acesso a 3.500 capítulos de conteúdo e 80 mil exercícios alinhados à BNCC, os jovens terão mais de 2.500 videoaulas e ferramentas que irão dinamizar a construção de saberes em uma jornada educativa de experimentação e interação com outras pessoas.

Além disso, com os planos personalizados de estudo, as famílias dos estudantes estarão ainda mais conectadas ao desenvolvimento escolar dos jovens, podendo acompanhar, semanalmente, o progresso dos seus filhos nos assuntos abordados em aula.

Visando à trajetória educacional no Ensino Superior, os matriculados farão simulados nos moldes do Enem, com provas precisas que simulam os exames oficiais, como meio de terem seus conhecimentos e habilidades analisados.

Ensino Médio Internacionalizado Texas Tech University

Desde que o ano letivo principiou, os estudantes matriculados no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Passo Fundo já têm se dedicado às aulas das disciplinas da matriz norte-americana, voltadas para educandos do 9º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio. Engajados nas avaliações de proficiência da Língua Inglesa, cada educando tem, inicialmente, seu nível de fluência no idioma parametrizado, a fim de que o processo de aprendizagem seja de acordo com o conhecimento prévio, no decorrer da disciplina. 

O convênio firmado com a Texas Tech University – instituição de ensino superior que possui um dos maiores campi dos Estados Unidos -, possibilitará aos adolescentes o ensejo da experimentação da vida universitária naquele país, podendo participar de intercâmbio, o qual prevê a realização de viagens, atividades recreativas e visita a Nasa, além das vivências nos campi da Texas Tech.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais