Grupo Planalto de comunicação

Ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, recebe condenação da Justiça Ele e seu colega de diretoria, Pedro Affatato, foram condenados por estelionato, organização criminosa e, no caso do segundo, lavagem de dinheiro

Foto: Folha Press

O ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, e seu colega de diretoria, Pedro Affatato, foram condenados por estelionato, organização criminosa e, no caso do segundo, lavagem de dinheiro. Os dois dirigentes, que comandaram o clube entre 2015 e 2016, foram julgados na última segunda-feira (04/03) pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

Piffero pegou uma pena de pouco mais de dez anos, somados os dois crimes, em regime fechado. Affatato foi condenado a quase 20 anos pelos três crimes. Ambos podem recorrer da decisão do juiz. Além deles, também foram condenados vários empresários dos ramos da construção civil e da contabilidade que participaram do esquema que, segundo as investigações, desviou mais de R$ 13 milhões dos cofres colorados naquela época.

A sentença divulgada agora, que envolve o núcleo de obras da investigação, é a primeira relacionada à gestão de Piffero no Internacional.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais