Grupo Planalto de comunicação

Ex-vice-reitora da UPF escapa de emboscada no aeroporto Lauro Kortz

Um Honda/City de cor prata e placas IQX-1990, de Passo Fundo, foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo quando sua condutora, Luciana Zilio, acessava a estrada de calçamento que leva ao aeroporto Lauro Kortz. Os outros ocupantes do carro eram o médico psiquiatra Albino Sciesleski e a ex-vice-reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Mariza Zilio, mãe de Luciana. Tudo aconteceu por volta das 14 horas de terça-feira, 13. Nenhum dos três sofreu ferimentos.

Segundo as informações preliminares, Luciana conduzia o carro e quando eles chegavam ao aeroporto, foram surpreendidos por dois bandidos encapuzados, que desembarcarm de um veículo VW/Golf de cor prata e placas AKP-5255, do município de Barão do Cotegipe, que vinha no sentido contrário. Inicialmente, quando o Golf parou, os integrantes do Honda/City pensaram se tratar de alguém embriagado ao volante. Quando percebeu se tratar de uma tentativa de assalto, a motorista engatou a ré e tentou escapar. Nesse momento um dos bandidos atirou contra o carro e atingiu o pneu dianteiro esquerdo e a parte frontal do veículo. Apesar do pneu furado, Luciana ainda conseguiu conduzir o veículo até a sede do aeroporto.

Depois da ação, os três bandidos fugiram no Golf e abandonaram o veículo ao lado do Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSUL). Depois disso, segundo informações fornecidas pelos integrantes da Polícia Rodoviria Estadual (PRE), um Ford/KA de cor prata e placas DMJ-0927, conduzido por uma mulher loira chegou ao local. Os três homens embarcaram no veículo e todos fugiram em direção à ERS-324 pela Perimetral Leste. Os policiais informaram ainda que o Golf estava com placas clonadas e que as verdadeiras são IKV-1384, do município de Vila Maria. O veículo encontra-se em situação de furto e está em nome do senhor Eclerion João Malacane.

O VW/Golf foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polcia de Pronto Atendimento (DPPA), bairro Petrópolis. A inteligência da Polícia Rodoviária Estadual e os integrantes do 3º Regimento Montado (3º RPMon) da Brigada Militar continuam fazendo buscas pela região. O caso está sendo investigado pelos integrantes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp