Grupo Planalto de comunicação

Exclusivo: imagens mostram últimos momentos de Tiago e Maicon antes de serem executados em Passo Fundo Registro de câmeras reforça suspeita de emboscada armada com falsa corrida de aplicativo

O duplo homicídio  que aconteceu na noite do sábado (31) de maio, e teve como vítimas Tiago Freitas da Fontoura, de 39 anos, e seu primo Maicon Portela de Freitas, de 29. Os dois foram mortos a tiros em diferentes pontos da cidade, em circunstâncias que levantaram, desde o início, a suspeita de emboscada. O caso chamou a atenção pela brutalidade e pela sequência dos fatos, que agora começam a ser esclarecidos com base em imagens e depoimentos.

Imagens obtidas com exclusividade pelo Grupo Planalto de Comunicação mostram os últimos instantes de Tiago e Maicon antes de serem assassinados. As gravações reforçam a suspeita de que o crime foi premeditado e executado a partir de uma corrida forjada de aplicativo.

Informações extraoficiais indicam que a falsa corrida teria sido agendada por uma mulher que conversava com Maicon por um aplicativo de mensagem e o convidou para ir a um baile. Ela teria informado que um carro de aplicativo passaria para buscá-lo em casa. Maicon, por sua vez, teria convidado Tiago para acompanhá-lo.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois homens embarcam no GM Cobalt com placas de Santa Maria, estacionado em frente à casa de Tiago, no bairro Lucas Araújo. O carro segue por alguns metros e, logo em seguida, teriam ocorrido os primeiros disparos. Segundo informações apuradas, Tiago foi atingido ainda dentro do veículo. Ferido, ele tentou fugir, mas foi baleado novamente. Populares tentaram socorrê-lo, mas ele já chegou sem vida ao hospital.

Maicon, que estava no banco traseiro, permaneceu no interior do carro e teria sobrevivido até o segundo local do crime. Conforme as informações, o veículo seguiu por diversos bairros até colidir contra a grade de uma empresa na Avenida Aspirante Jenner. Acredita-se que, nesse trajeto, Maicon tentou reagir e assumir o volante, provocando a colisão. Após o acidente, o autor o executou no local com novos disparos e fugiu a pé.

Testemunhas relataram ter visto ao menos um indivíduo deixando o local da colisão em direção ao bairro São Luiz Gonzaga. Com base nessas informações, a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon e do 3º BPChq, iniciou diligências e localizou um homem de 25 anos em uma rua próxima. Após a identificação, foi constatado que ele tinha ligação direta com o crime, uma vez que seus pertences estavam dentro do carro onde estavam as vítimas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanece à disposição da Justiça.

O material obtido com exclusividade pela reportagem foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, que conduz as investigações e busca esclarecer a motivação do duplo assassinato, bem como identificar todos os envolvidos.

Seguimos acompanhando este caso e, em breve, traremos novas informações.

Confira o vídeo do momento em que os homens entram no veículo:

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp