Grupo Planalto de comunicação

Executiva do PDT sugere que Basegio deixe liderança da bancada enquanto durar investigação

Após as denúncias de que o deputado Diógenes Basegio (PDT) cometeu fraudes e extorsões no uso do cargo, a direção estadual da sigla se reuniu para tratar do tema na noite de segunda-feira, 8. Após mais de três horas de reunião, o encaminhamento dado pela Executiva foi para que Basegio deixe temporariamente o espaço que ocupa de líder da bancada na Assembleia.

“O pedido de licença da liderança da bancada é um avanço importante para que ele possa, de forma mais livre e mais autônoma, fazer a defesa que ele precisa fazer”, sugeriu o presidente do PDT no Estado, Pompeo de Mattos, garantindo ainda que o partido não fará pré-julgamento de Basegio.

A decisão final, entretanto, deve sair da reunião de bancada que normalmente ocorre nas terças-feiras, quando os correligioários alinham os votos e as pautas da semana. Segundo Pompeo, o caso só será levado à Comissão de Ética do próprio partido em um “segundo momento”, caso evoluam as acusações contra Basegio.

O PDT tem a segunda maior bancada da Assembleia ao lado do PMDB, com oito deputados A maior bancada é formada pelo PT, com 11 cadeiras.

Facebook
Twitter
WhatsApp