A iniciativa faz parte de um projeto de valorização da reciclagem no município
A Expodireto Cotrijal ao longo dos anos vem se mostrando muito presente em outros setores além da Agronegócio. A prefeitura de Não-Me-Toque aproveitou a feira para apresentar outros projetos que estão ligados ao desenvolvimento sustentável. Se trata do uniforme da rede municipal de ensino produzido 50% de plástico.
A iniciativa foi apresentada durante o Café com a Imprensa na manhã desta quinta-feira (09), no estande do poder legislativo. O prefeito Gilson dos Santos destacou os detalhes do projeto que tem a participação de empresas como a Stara. “Este é um marco muito importantes na história de nosso município queremos democratizar os uniformes e proporcionar educação sustentável para nossos alunos”, destacou Gilson.
Outro fator importante é que em todas as escolas terá um espaço para que os alunos possam colocar os itens para reciclagem. A prefeitura irá disponibilizar um aplicativo que contabiliza a quantidade de plástico depositada por cada estudante e no final pode ser utilizado na compra de outros uniformes ou brinquedos.
Conforme a administração municipal, poucas cidades do país disponibilizam o uniforme nessas condições por isso se torna algo inovador na região e até mesmo no estado.
[foto=105177]
[foto=105178]
[foto=105179]