Grupo Planalto de comunicação

Expointer: Escola do Agronegócio da Atitus oficializa novas parcerias Escola do Agronegócio da Atitus Educação passa a contar com 23 empresas e instituições integrando o Agribusiness Partner Program

Foto: Atitus Educação (Divulgação)

Com duas novas parcerias firmadas na Expointer, em Esteio (RS), a Escola do Agronegócio da Atitus Educação passa a contar com 23 empresas e instituições integrando o Agribusiness Partner Program.  SLC Máquinas e Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) passam a desenvolver atividades de qualificação e eventos junto ao novo campus da instituição, inaugurado em março deste ano, em Passo Fundo.

Os parceiros do Agribusiness Partner Program conectam estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária, empresas, profissionais e produtores de forma permanente. O programa está alinhado ao modelo de Employer University (Universidade Empregadora), focado na empregabilidade dos alunos e de estímulo e suporte ao empreendedorismo, adotado pela Atitus Educação, que completa 20 anos em 2024.

No início da manhã, às 9h, foi realizada a assinatura do convênio com a SLC Máquinas, no estande da fabricante na Expointer. No turno da tarde, às 15h, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer, o presidente da Acebra, Jerônimo Goergen, e o diretor da Escola, Deniz Anziliero, celebraram a criação da Academia Acebra/Atitus, que irá qualificar os associados da entidade para educação continuada e trará temas como tendências do agro comercialização, inovação, finanças e outros. A parceria conta com o patrocínio da Bayer.

Após a Expointer, a primeira iniciativa será a realização do Super Dia Tech, evento em que a empresa apresentará a alunos, produtores e convidados seus destaques em máquinas com tecnologia embarcada. A SLC levará ao campus educativas com profissionais do Centro de Soluções Conectadas (CSC) da companhia e terá presença também em salas de aula. Ao longo dos meses, a empresa passará a receber alunos, em sua unidade de Passo Fundo, fortalecendo a conexão dos jovens com a produção industrial e o setor produtivo.

O ingresso da SLC no Agribusiness Partner Program se integra à vertical estratégica de máquinas agrícolas, uma das ênfases da abordagem educacional da Escola do Agronegócio, explica Deniz Anziliero, juntamente com grãos e proteína animal.

“A tecnologia é fundamental no campo e também como mercado de atuação profissional. Tanto o produtor quanto os jovens profissionais precisam estar conectados com esse tema e se atualizar constantemente sobre o que há de mais atual no mercado”, acrescenta Anziliero.

Facebook
Twitter
WhatsApp