A história da música regionalista e líder do renomado grupo “Os Fronteiriços” será contada aos visitantes do Passo Fundo Shopping, a partir de 1º de outubro, através da exposição “Algacir Costa: Um Legado de Gerações”, uma homenagem ao artista que marcou a cultura gaúcha. A abertura oficial será na terça-feira (1º), às 15h, em frente à Samsung, no Piso 01 do Passo Fundo Shopping. A exposição vai até dia 31 de outubro e é uma parceria entre o empreendimento, a Prefeitura de Passo Fundo e o Museu Ruth Schneider.
O evento contará com um momento simbólico para celebrar a trajetória desse ícone da música regional. Algacir desempenhou um papel fundamental na preservação e promoção da música tradicional sul-brasileira, incluindo estilos como milonga e chamamé. Além disso, é reconhecido por sua influência na formação musical de seu filho, Yamandu Costa, um violonista de fama internacional.
A exposição traz uma coleção de objetos pessoais, instrumentos musicais e documentos históricos que retratam a trajetória do músico, proporcionando uma imersão na cultura e tradição gaúcha, com o objetivo de preservar e celebrar o legado cultural do artista.