Exposol 2025: a maior feira de joias e pedras preciosas da América Latina prossegue até o próximo domingo (04), em Soledade. Os expositores estão no local comercializando os mais variados produtos desde vestuário, acessórios, agricultura familiar, artesanato e home decor de pedras.
Neste ano, a feira celebra sua 23ª edição em um momento especial: os 150 anos de Soledade e os 50 anos do Parque Centenário. A programação contempla feiras de joias e pedras preciosas, indústria e comércio, agricultura familiar, pecuária, inovação, automóveis, máquinas e implementos agrícolas, além de atrações culturais e gastronômicas.
Para conhecer o motivo de Soledade ter essa feira internacional, uma boa indicação de visita é o Museu Egisto Dal Santo, próximo ao lago.
É oferecida uma intensa programação cultural, comercial e institucional. Além das tradicionais feiras de pedras preciosas e joias, que reúnem empresas de várias regiões do Brasil e do exterior, os visitantes poderão conferir os pavilhões da indústria, comércio e serviços, espaços voltados à agricultura familiar, exposições de ovinos, bovinos de leite e corte, máquinas e equipamentos para o campo, remate de gado, Festival de Churrasco e atividades voltadas à inovação.
A arena de shows recebe atrações musicais gratuitas todos os dias, com exceção do sábado (3), quando ocorre o espetáculo do cantor Luan Pereira. O acesso ao parque é gratuito para pedestres, e o estacionamento interno possui capacidade para mais de cinco mil veículos, com valores acessíveis para todos os públicos.