Os pais dos alunos da 1ª e da 3ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Notre Dame entraram em contato com a reportagem da Rádio Planalto AM para falarem sobre um problema que é constante naquele educandário: a falta de professores. Na tarde de segunda-feira, 1º, os pais dos alunos foram chamados à escola para que levassem seus filhos embora porque não havia professores para lecionar naquele período.
Isso fez com que, além das crianças perderem um dia aula, os pais também perdessem um turno de trabalho porque não tinham com quem deixar seus filhos. A aposentada Luiza Silveir, 64 anos, avó de um aluno do 1º ano, diz que os professores concursados não devem trabalhar no interior da secretaria e sim irem para as escolas. Ela pede que o prefeito Luciano Azevedo (PPS), dê a atenção prometida à educação no município.
O eletricista Álvaro Diniz, 34 anos, pai de um aluno do 3º ano, afirma que não sabe mais o que fazer e pede mais atenção da administração municipal à escola Notre Dame. “O secretário de Educação sequer participou da última reunião aqui na escola. Nós não sabemos mais a quem devemos recorrer”, conta.











