Grupo Planalto de comunicação

Família da Vila Ipiranga pede ajuda

Há aproximadamente um ano a Vila Ipiranga foi contemplada com o asfaltamento de boa parte de suas ruas. A atitude melhorou o acesso à comunidade e possibilitou uma melhor qualidade de vida aos moradores. Porém, um pequeno detalhe vem incomodando e causando sérios problemas a uma família que mora na rua Aratiba.

A falta de um sistema adequado de escoamento pluvial faz com que em dias de chuva forte, as águas corram diretamente para o pátio e para dentro da residência de Gilmar dos Santos e Geneci da Rosa. O casal passa por um momento difícil, já que há sete meses um dos filhos sofreu um grave acidente e, desde então, necessita de cuidados especiais. A vulnerabilidade da saúde do filho requer um ambiente seco, quente e confortável para acelerar sua recuperação.

Segundo Gilmar, os pontos de captação da água (bueiros) são ineficientes, pois além da água passar com muita velocidade, as bocas-de-lobo estão quase todas entupidas. “Esses bueiros aqui não dão conta de captar toda água que corre em dia de chuvarada forte. Daí, aqui embaixo, tem apenas um buraco que está praticamente todo ele entupido. Como o asfalto é impermeável, essa água corre toda aqui pra dentro de casa, já que a nossa residência fica no fim da rua”.

Geneci ainda acrescenta os riscos que o filho em recuperação corre, com a casa alagada. “Ele toma muitos remédios e a saúde dele está muito sensível. Um pequeno resfriado pode significar um retrocesso enorme para a recuperação dele. Nós precisamos de ajuda porque infelizmente, na rua, nós não podemos mexer”, afirma a mãe desesperada.

Facebook
Twitter
WhatsApp