Grupo Planalto de comunicação

Família é mantida refém na Petrópolis, após negociação assaltantes se entregam

 Os policiais integrantes do Núcleo de Policiamento comunitário Bairro São José foram acionados na madrugada desta sexta-feira para verificar a situação de um roubo a residência na rua Gaspar Martins esquina com a rua Rodrigues Alves na Vila Petrópolis em Passo Fundo.

No local os policiais se depararam com um dos suspeitos tentanto empreender fuga no automóvel  da família Da Luz, momento que recebeu voz de prisão por um dos policiais, o acusando entrou novamente na casa.

A família de cinco integrantes casal dois filhos e o genro foram mantidos reféns pelos suspeitos que exigiam que familiares estivessem no local para se entregar.

A dupla de assaltantes já havia separado objetos para roubar, 2 computadores notebook, 1 camera fotográfica, 1 video game play station II com 4 jogos e cerca de R$ 100 reais em dinheiro.

A partir da situação onde a família foi mantida refém, os policiais acionaram reforço, uma grande aparato policial cercou a casa ( Polícia Civil, Batalhão Rodoviário, 3º BOE e Corpo de Bombeiros), o oficial de serviço Tenente Daisson iniciou a negociação com os suspeitos é a chegada do Major Eriberto que finalizou  o trabalho , quando se renderam os suspeitos.

Os dois serão acusados pelo crime de roubo a residência com cárcere privado, Henrique Mateus de Abreu,22 anos e Joel dos Santos da Luz,28 anos, moradores do bairro Petropólis foram reconhecidos pelas vítimas, possuem passagens pela polícia por diversos crimes.

A negociação durou cerca de 1 hora e 15min até a chegada dos familiares dos acusados e da imprensa para que se rendessem. Após a dupla foi libertando os moradores que receberam atendimento médico, com os acusados foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 e 32 ambos municiados.Os dois estão sendo presos em flagrante e serão encaminhados ao Presidio Regional de Passo Fundo a espera de julgamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp