Grupo Planalto de comunicação

Famílias ocupam área que supostamente seria de Anderson Salomão, no Parque Bela Vista

Pelo menos 80 famílias devem se instalar em uma área que supostamente pertence ao empresário Anderson Salomão, preso pela Polícia Federal no ano passado, em Balneário Camboriú, suspeito de lesar diversas pessoas em operações imobiliárias na região de Passo Fundo. Hoje o empresário cumpre prisão domiciliar. De acordo com as informações levantadas pela reportagem da Planalto AM, as famílias começaram a chegar ao local, que fica na rua Caramuru, ainda na noite de segunda-feira, 25.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Bela Vista, Antônio Sebastião dos Santos, afirma que está apioando o movimento porque são famílias que não têm para onde ir e também porque é uma área que está desocupada há bastante tempo. “Estamos aqui para apoiar o pessoal, que precisa de madeira para construir suas casas. Agora temos em torno de 40 famílias aqui no local, mas mais gente ainda deve chegar”, conta.

As pessoas que chegam ao local estavam morando com parentes e amigos. Como a área está desocupada, elas decidiram ir para o local para que possam ter um lugar em que possam viver com mais tranquilidade. “Queremos que o prefeito venha aqui para falar conosco. Precisamos arrumar uma solução para essas pessoas, que não têm para onde ir”, diz Antônio. As barracas e lonas estão sendo instaladas no local e, aos poucos a madeira vai chegando.

Facebook
Twitter
WhatsApp