A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) recebeu credenciamento para a realização de pesquisa e desenvolvimento nas linhas que compreendem as áreas de biocombustíveis e materiais aplicados na cadeia produtiva do setor. O credenciamento foi publicado no dia 27 de abril no Diário Oficial da União pela Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Conforme o supervisor do Núcleo de Tecnologia Mecânica, André Luís Hagen, o credenciamento é o reconhecimento formal de que a Fear atua em atividades de pesquisa e desenvolvimento e atividades de ensino em áreas de relevante interesse para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis. “É uma grande oportunidade. A Fear possui infraestrutura e condições técnicas e operacionais adequadas para o desempenho dessas atividades”, considera Hagen, que foi um dos responsáveis pelo credenciamento, junto com o professor Charles Leonardo Israel, coordenador do Mestrado em Projeto e Processo de Fabricação.
As pesquisas contarão com recursos provenientes da cláusula de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento constante dos contratos para Exploração, Desenvolvimento e Produção de Petróleo e Gás Natural da Agencia Nacional do Petróleo.
Assessoria de Imprensa – UPF











