Grupo Planalto de comunicação

Feira Origem do Campo supera expectativas e movimenta mais de R$ 70 mil em Passo Fundo

Foto: Grupo Planalto de Comunicação

A 1ª Feira Origem do Campo, realizada no domingo (05/10) na Praça Boqueirão Legal, em Passo Fundo, reuniu mais de 12 mil visitantes ao longo do dia e ultrapassou R$ 70 mil em vendas diretas entre os 35 expositores participantes. O evento foi marcado pela comercialização de produtos das agroindústrias familiares, incluindo produtos coloniais, alimentos, artesanato rural, plantas e flores, além de serviços e uma programação cultural diversificada.

Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, Fetag-RS, Emater/RS-Ascar e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, a feira teve patrocínio ouro do Sicredi; patrocínio prata da Coprel Telecom e Grupo Uirapuru; e patrocínio bronze da Agrivi Sementes, Cotrijal, Cresol, Pericon Assessoria Contábil, Produtécnica, Sindicato Rural de Passo Fundo, Tecnovisual Comunicação e Impressos e Tonial Cereais.

O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, ACISA, Sebrae, Aliança Abelheira, Boqueirão Legal, Bravo Vinhos e Sabores, Happy e Tecnoagro, além da colaboração de diversas entidades e parceiros que contribuíram para o sucesso desta primeira edição.

A programação recebeu apresentações culturais, teatro, shows, atividades para crianças e jovens, além do Pitch de Negócios dos Expositores com o Sebrae/RS, que promoveu o fortalecimento das agroindústrias familiares e o contato direto com o público urbano.

Na avaliação da presidente do STR Passo Fundo e coordenadora da feira, Marinês Scapini Penz, o evento superou todas as expectativas. “A feira nasceu com o propósito de aproximar o campo da cidade, valorizando os produtores e fortalecendo a agricultura familiar. Ver a praça cheia, os expositores satisfeitos e o público reconhecendo o trabalho das famílias agricultoras é motivo de muita alegria e gratidão. Este foi apenas o primeiro passo de uma iniciativa que veio para ficar”, afirmou Marinês, ao acrescentar que “o sucesso da feira é resultado de um grande esforço coletivo. Cada parceiro, entidade e agricultor teve um papel fundamental para que este sonho se tornasse realidade”, completou.

Facebook
Twitter
WhatsApp